O velho que trazia a noite

O velho que trazia a noite
Autor (a) : Sérgio Capparelli
Ilustrações : Lelis

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Comportamento, medos, curiosidade e descoberta;
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Confeccionar o velho que trazia a noite; Discutir os medos da classe; Desenhar os medos; Conhecer outros livros do escritor; Pesquisar outras letras de músicas carnavalescas e os ritmos mais conhecidos (marchinha, frevo, maxixe, axé etc.).

Sinopse

Sérgio Capparelli, escritor que ocupa um lugar de destaque na produção editorial brasileira voltada para crianças e jovens, neste livro conta a história de um menino que busca compreender o mistério do dia e da noite. A noite, representada pela imagem misteriosa do velho, desperta-lhe interrogações, medos, causa-lhe sonhos noturnos amedrontadores e imagens
inexplicáveis. Toc, toc, toc, toc, toc,/ Fazia a perna de pau,/ Descendo as escadas.// Eu achava esquisito.// Mãe, por que o velho/ só desce de tarde?// Ele busca a noite./ Você não sabia? (...) De noite, tenho medo de dormir, mãe!
O texto, elaborado com sensibilidade poética, retrata o olhar aguçado, a percepção da criança que observa com curiosidade a realidade a sua volta. E constrói, continuamente, significados para desvendá-la e compreendê-la.
Ficha Técnica

Coleção: Sérgio Capparelli
Edição: 7ª edição
Formato: 20 x 27,5 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-260-0882-3
Código de Barras: 9788526008823