Agora... estamos em paz

Agora... estamos em paz
Autor (a) : Gian Calvi

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Alcoolismo, afetividade e relação familiar;
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural, saúde e trabalho/consumo;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia, Ciências e Matemática.
Criar o dia do afeto, da solidariedade e do bom humor; Descobrir quem foi Martin Luther King. Conhecer e ilustrar alguns artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos; Elaborar uma lista com os direitos e deveres dos alunos; Saber mais sobre o trabalho infantil. Criar uma propaganda com fruta brasileira.

Sinopse

Narrada em primeira pessoa, a história centra-se no problema do alcoolismo: Eu vivia no campo e meus pais, José e Albina, trabalhavam na roça da fazenda Ipê Amarelo, do coronel Raulélio, na região nordestina. Eu adorava aquele lugar. (...) Nossa vida era difícil. Não sobrava dinheiro pra nada e às vezes eu ainda tinha que ajudar no corte da cana. (...) Havia um problema. O pai gostava de beber e, quando tomava umas cervejas e cachaças, fazia um bocado de besteiras. Numa tarde de sexta-feira, meu pai chegou muito bêbado. A narrativa também emociona pela forma comovente, encontrada pelo menino, para ajudar o pai a superar o vício.
A leitura de Agora... estamos em paz propõe uma reflexão sobre a prática do carinho, do afeto e do amor para enfrentar os conflitos, no lugar da força e da violência, tão presentes na sociedade contemporânea.
Ficha Técnica

Coleção: Crianças Criativas
Edição: 2ª edição
Formato: 21 x 28 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 113 gramas
ISBN: 978-85-260-0913-4
Código de Barras: 9788526009134