Um fio de prosa

Um fio de prosa

R$ 59,00

Tema(s) principal(is): Comportamento;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História e Arte.
Contar as histórias para as outras séries; Identificar o tema de cada história; Transformar as histórias em notícias de jornal; Elaborar um diálogo entre os escritores; Buscar outras histórias desses escritores; Pesquisar sobre a diferença entre crônica e conto; Levantar temas para outras histórias.

Sinopse

Um fio de prosa - antologia de contos e crônicas para jovens - reúne onze histórias escritas pelos autores mais representativos da literatura brasileira contemporânea. Cada uma traz a marca de seu criador, seu jeito de contar, de selecionar os fatos, os personagens. Mario Quintana abre a antologia com o bem-humorado "Conto familiar" ? Era um velho que estava na família há noventa e nove anos, há mais tempo que os velhos móveis, há mais tempo até que o velho relógio de pêndulo. Por isso estava farto dela...Cecília Meireles reflete sobre o comportamento das crianças de hoje em "A arte de brincar". Carlos Drummond de Andrade ironiza os modismos em "João Brandão adere ao Punk"...
Ler, ouvir e contar essas histórias tecidas por estilos e por temas diversos enriquece o jovem leitor para tecer suas próprias histórias.
Ficha Técnica

Coleção: Antologia para Jovens
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 150 gramas
ISBN: 978-85-260-0938-7
Código de Barras: 9788526009387