O mais fantástico ovo do mundo

O mais fantástico ovo do mundo
Autor (a) : Helme Heine
Tradução : Gian Calvi

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Comportamento, competição, trabalho e socialização;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente, saúde e trabalho/consumo;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia, Ciências e Matemática.
A partir de a galinha do vizinho é sempre mais gorda decifrar provérbios; Descobrir o que cada um faz de melhor; Realizar uma competição com o jogo "cadeia animal": um aluno (ou uma equipe) escreve o nome de um animal na lousa e o seguinte escreve o nome de um animal com a mesma letra; Se quebrar a cadeia perde. Pesquisar sobre a importância do ovo na alimentação.

Sinopse

Helme Heine, com vários livros publicados em trinta e cinco idiomas, escreveu e ilustrou O mais fantástico ovo do mundo. Maricota, Vivi e Cris, três galinhas, discutem qual delas é a mais bonita. Como não chegam a nenhuma conclusão, pedem a opinião do rei. Este sabiamente afirma: A verdadeira beleza não está nas aparências, mas no que cada uma é capaz de fazer. Aquela que botar o ovo mais maravilhoso será coroada princesa. Então, cada uma com suas características, com o seu jeito de ser, colocou o seu ovo: um perfeito, outro enorme e outro fantástico. Impossível para o rei decidir qual o mais maravilhoso. Optou por coroar as três como princesas.
Uma história que estimula a imaginação e a criatividade. Desperta, também, o respeito por si mesmo, pelo outro e o desejo de uma convivência, certamente, mais harmoniosa.
Ficha Técnica

Coleção: Crianças Criativas
Edição: 3ª edição
Formato: 23 x 28 cm
36 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 210 gramas
ISBN: 978-85-260-1422-0
Código de Barras: 9788526014220