A velha dos cocos

A velha dos cocos
Autor (a) : Ninfa Parreiras
Ilustrações : Marcelo Ribeiro

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: projetosespeciais@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Comportamento e respeito;
Tema(s) transversal(is): Ética, pluralidade cultural e trabalho/consumo;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia e Arte.
Conhecer um pouco outras regiões do Brasil; Escolher um nome para a personagem principal e para o trocador; Listar tipos de mercadorias vendidas pelos ambulantes; Observar pontuação expressiva utilizada pela autora e experimentar outras formas de pontuar as mesmas frases; Transformar a história em uma música.

Sinopse

No sacolejar de um ânibus parador, seguia viagem uma vendedora de cocos.
Vinha de uma vila de pescadores. (...) Cheirava a mercado. Parava em qualquer lugar povoado. (...) Nele entravam e saíam viajantes. (...) Viagem longa. (...) A velha levava o saco de cocos, a mala de roupas e as miudezas em geral. Aproveitava o motor sacolejante para descansar pernas e braços secos, enrugados pelos anos. (...) Fez contas de cabeça, imaginando quanto ia ganhar com a venda dos cocos.
Com o pensamento, ia arrumando a casa, resumida em três cômodos... Ao chegar ao destino, a senhora, que precisava vender cocos, descobre que a bagagem sumiu! Quem vai ajudar a senhora?
A realidade de um Brasil tão desigual e diversificado, abordada por Ninfa Parreiras, com leveza e sensibilidade, inspira respeito e carinho pela personagem.
Ficha Técnica

Coleção: Cuca Legal
Edição: 1ª edição
Formato: 23 x 28 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 112 gramas
ISBN: 978-85-260-1124-3
Código de Barras: 9788526011243