Se liga! - Dicas simples para conviver melhor

Se liga! - Dicas simples para conviver melhor
Autor (a) : Edson Gabriel Garcia
Ilustrações : Avelino Guedes

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Comportamento humano, relacionamento, convivência;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente, saúde, trabalho/consumo;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Ciências, Arte.
Ampliar as informações e discussões contidas nos capítulos; Decidir em grupo atitudes que devem ser vividas por todos; Criar mais alguns capítulos para o livro, com outras situações do cotidiano; Propor possíveis soluções para essas situações; Criar, no grupo, normas de boa convivência; Elaborar cartões de agradecimento para os pais, professores, funcionários, amigos etc.

Sinopse

Neste livro, propõe de maneira simples dicas para melhorar a convivência na escola, em casa e em outros espaços. Organizado em seis capítulos - "O valor das coisas", "Preconceito: um osso duro de roer", "Gente!", "Tenha modos!", "Viver em grupos", "De bem com a natureza" e o "Mapa da mina" -, em cada um deles há descrição de cenas do cotidiano e comentários sobre as atitudes e os valores ali encontrados. Cena: Depois do intervalo todos os alunos retomam suas atividades em sala de aula, deixando para trás, no pátio da escola, uma "tonelada" de lixo. Onde colocar esse lixo todo? Se for isto que acontece em sua escola... Há muito o que fazer, muito mesmo. (...) A primeira delas é consumir menos produtos com embalagens. É difícil! É claro.
O autor encontrou uma forma dinâmica, interativa de atingir os adolescentes e gerar uma rica reflexão sobre questões do cotidiano e provocar mudanças em suas atitudes.
Ficha Técnica

Coleção: Cuca Legal Juvenil
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
96 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 150 gramas
ISBN: 9788526011076
Código de Barras: 9788526011076