Pedro Malazartes como o diabo gosta

Pedro Malazartes como o diabo gosta

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: projetosespeciais@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Imaginário popular, aventura, esperteza;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia.
Recontar oralmente as histórias. Dramatizar as histórias; Confeccionar, com materiais diversos, o Pedro Malazartes; Elaborar uma entrevista com Pedro Malazartes; Conhecer outros entes fantásticos do imaginário popular e criar diálogos entre eles; Conhecer outros livros de Mary e Eliardo França.

Sinopse

Mary e Eliardo França recontam neste livro algumas das fantásticas aventuras de Pedro Malazartes - o caso das sacolas de dinheiro, da panela que cozinha sem fogo, do urubu encantado, do anjo que desceu do céu, do encontro de Malazartes com São Pedro. Personagem do imaginário popular, o único com forma humana e figura bastante tradicional nos contos da Península Ibérica e do Brasil, Pedro Malazartes é um trapaceiro incorrigível. Esperto, escorregadio, ousado, astuto e sempre vencedor, articula todos os tipos de artimanhas e enganos. Malazartes, sentindo a ocasião para um bom negócio, pôs-se
a elogiar o urubu; falou mais de uma vez de suas qualidades, mas, principalmente, salientou o quanto tinha apego àquele bicho:
- Na verdade - dizia ele -, não posso imaginar viver sem este urubu. O homem começou concordando que Pedro devia ser bem recompensado para se separar do animal.

Suas histórias, sempre permeadas de muito humor, há séculos seduzem leitores de todas as idades e lugares.
Ficha Técnica

Coleção: Mary e Eliardo França
Edição: 1ª edição
Formato: 20 x 27,5 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 162 gramas
ISBN: 978-85-260-1237-0
Código de Barras: 9788526012370