Affonso Romano de Sant'Anna crônicas para jovens

Affonso Romano de Sant'Anna crônicas para jovens

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): O universo da juventude, o amor, o poder da arte e das palavras, o crescimento dos filhos;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Geografia, História.
Dramatizar algumas crônicas; Selecionar algumas frases e, para essas frases, escolher fotos que remetam ao seu sentido. Montar depois um painel; Se cada crônica fosse uma música, que música seria?; Escolher a música e justificar a escolha; Investigar sobre algumas pessoas importantes citadas nas crônicas.

Sinopse

Um levíssimo humor, um envolvente tom poético e reflexões sobre questões presentes no nosso cotidiano marcam estas crônicas criadas por Affonso Romano de Sant Anna, entre elas "Mundo Jovem", "Antes que Elas Cresçam", "Porta de Colégio", "O Vestibular da Vida", "Amor, o Interminável Aprendizado", "Encontro com Bandeira", "Perto e Longe do Poeta", "Como Namoram os Animais", "O Surgimento da Beleza", "O que se Perde com o Tempo" e "Limpar as Palavras".
Nesta antologia, há também uma entrevista exclusiva com o autor, o que permitirá ao leitor conhecer melhor esse cronista consagrado.
Antonieta ? O que você gostaria de dizer aos jovens e, eventualmente, aos aspirantes a poetas, a respeito da leitura e da escrita? Affonso ? Diria a eles que escrever é também um ato de ler: a leitura e a escrita são irmãs siamesas. Escrever é ler a si mesmo e ao outro.
Ficha Técnica

Coleção: Crônicas para Jovens
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
128 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 190 gramas
ISBN: 978-85-260-1519-7
Código de Barras: 9788526015197