Marcos Rey crônicas para jovens

Marcos Rey crônicas para jovens
Autor (a) : Marcos Rey
Seleção : Antonieta Cunha

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): A vida urbana, relacionamento afetivo, relacionamento interpessoal;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Geografia, História.
Contar oralmente algumas crônicas; Elaborar um texto para divulgar o livro; Rescrever uma das crônicas e mudar o espaço em que se passam os fatos; Criar outros títulos para as crônicas; Criar com os mesmos títulos outras crônicas; Conhecer outros livros do autor.

Sinopse

Marcos Rey, conhecido do público juvenil por suas narrativas policiais, foi também um excelente cronista. Na crônica, ele pode se revelar um grande contador de casos, pode exercitar a percepção das coisas simples da vida, dos fatos mais corriqueiros do nosso cotidiano, e transformou todo esse material em boas doses de humor, de irreverência e de muita reflexão.
Esta antologia, selecionada a partir das crônicas dominicais da revista Veja, reúne textos - "Memórias urbanas", "Correio sentimental", "Desculpe, foi engano", "Cães de apartamento", "Salas de espera", "Pequenos prazeres, grandes emoções", "Ah! Meu primeiro amor", "O caminhão de mudança", entre outros.
Os namorados de hoje não precisam mais de veleiros, barcos e iates para seus passeios aquáticos, podem navegar pela internet. Ninguém morre afogado e é muito mais barato. (...) Em caso de desentendimento, o desenlace é bem mais simples nos namoros computadorizados. Basta apertar a tecla ?delete?.
Ficha Técnica

Coleção: Crônicas para Jovens
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
144 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 240 gramas
ISBN: 9788526015807
Código de Barras: 9788526015807