De medos e assombrações

De medos e assombrações
Autor (a) : Cora Coralina

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Mistério, suspense e superstição;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia.
Prêmio(s): Altamente Recomendável FNLIJ 2017 - Produção 2016 - Categoria Jovem.
Ler todas as histórias com a intenção de conhecer o enredo e descobrir o significado das palavras desconhecidas; Selecionar a história de que mais gostou. Justificar a escolha; Escolher uma história e grifar os trechos em que há mistério e suspense; Pesquisar para conhecer o estado e a cidade em que nasceu Cora Coralina.

Sinopse

Quem não gosta de sentir aquele friozinho correndo a espinha quando se ouve uma boa história de assombração? Em De medo e assombrações, Cora Coralina nos faz voltar no tempo para a época em que as almas do outro mundo faziam procissões ou retornavam para dizer onde estava o pote de ouro.
São seis contos intrigantes publicados anteriormente nas obras O tesouro da casa velha (6ª edição, Global Editora) e Estórias da casa velha (14ª edição, Global Editora): As capas do diabo, O capitão-mor, Medo, O corpo delito, Candoca e Procissão das almas. Cada um deles ilustrado por Rogério Soud, artista premiado, que, nesta obra, corroborou, por meio de seus desenhos, com o suspense assustador de cada uma dessas histórias de arrepiar.
Ficha Técnica

Coleção: Cora Coralina ,Cora Coralina
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
64 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 100 gramas
ISBN: 978-85-260-2224-9
Código de Barras: 9788526022249