Senhora dos mares

Senhora dos mares
Autor (a) : Ana Maria Machado
Ilustrações : Rafael Polon

R$ 59,00

Tema(s) principal(is): Comportamento, discriminação, persistência e igualdade de gênero;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Artes, Ciências e Geografia.
Conhecer outras histórias sobre o mar, sobre pescadores; Entrevistar mulheres que não tralham fora; Pesquisar como é a pesca atualmente, o que pode, o que não pode; Saber mais sobre Iemanjá.

Sinopse

Senhora dos Mares é uma narrativa extremamente sensível escrita por Ana Maria Machado. A personagem central, Marina, foi criada em uma praia tropical. Pertencia a uma família de pescadores. Os avós, os tios, o pai, o irmão saíam de madrugada para o mar com anzóis, redes e iscas e só voltavam no fim do dia. O desejo de Mariana era ir com eles, pescar, viajar, conhecer outros lugares. Porém, só os homens podiam. - Menina não pesca, filha. - Nunca se viu menina pescadora- explicou um vizinho. - Eu vivo pescando há mais de sessenta anos e nunca ouvi falar nisso . Dizem até que ter mulher no barco traz má sorte. Pode ser perigoso... Lugar de mulher é em casa- concordaram todos.

Marina, insistente, determinada nos seus sonhos, conseguiu mudar a postura do pai. Este, em um gesto de orgulho e reconhecimento, ainda mudou nome de seu barco para homenagear a filha.
Ficha Técnica

Coleção: Ficção
Edição: 1ª edição
Formato: 20,5 x 26 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 130 gramas
ISBN: 978-85-7555-287-2
Código de Barras: 9788575552872