Marina Colasanti crônicas para jovens

Marina Colasanti crônicas para jovens
Autor (a) : Marina Colasanti
Seleção : Antonieta Cunha

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Questões sociais, afetivas, femininas, natureza;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Geografia, História, Ciências.
Selecionar as palavras desconhecidas e descobrir o significado; Ler as crônicas com a intenção de observar as questões abordadas; Listar outros assuntos que poderiam ser incluídos nos subtítulos; Pesquisar sobre os amigos queridos mencionados em "Alguns outros amores".

Sinopse

"De todo modo, a natureza...", "O olhar feminino", "Maridos & esposas", "Questões incomodas" e "Alguns outros amores" foram os temas escolhidos para esta seleção de crônicas, gênero que tanto agrada o público leitor pela variedade de assuntos e formas de contar.
Marina Colasanti traz à tona o universo existencial feminino e as questões sociais de nosso país. Ela relembra, também, os amigos queridos, reflete sobre experiências vividas, narra eventos corriqueiros, choca-se com o desrespeito à natureza. Que bela manhã de sábado passava eu naquele chalé antigo, naquela antiga rua de Petrópolis. (...) Eis que dois carros pararam do outro lado do rio (...). Carros cheios, família em passeio matinal. Duas pessoas saltaram de um carro (...). Abriram os braços. (...) ?Procuram o sol, o céu?, pensei comovida diante daquela cena singela de reencontro com a natureza. (...) Agacharam-se à beira dos canteiros, os famosos canteiros de hortênsias (...) arrancando puseram-se a desenraizar moitas inteiras.
Sua marca em todos os textos é a profunda percepção do real e a sensibilidade com que usa as palavras.
Ficha Técnica

Coleção: Crônicas para Jovens
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
104 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-260-1755-9
Código de Barras: 9788526017559