Eu sozinha

Eu sozinha
Autor (a) : Marina Colasanti

R$ 65,00

Sinopse

Sua visão do mundo é dela só, mais desesperada e aflita do que jamais foi posto em livro,numa personificação assustadora do isolamento definitivo do ser humano. Millôr Fernandes
Eu sozinha, obra inaugural de Marina Colasanti, é um livro de solidão. A solidão como companheira, desde o nascimento na África até o tempo presente num apartamento em Ipanema. Afasta-se da autobiografia porque não conta a história de uma vida, mas transmite a marca da solidão de uma mulher jovem que caminha só, mora só, viaja só, trabalha só, mesmo quando há ao lado a ilusão dolorosa de outras proximidades.
O livro é organizado em dois planos narrativas paralelos, sendo os capítulos pares relativos a momentos presentes, enquanto os ímpares são autobiográficos. O que desejava, através dessa estrutura, era mostrar que a solidão se constrói desde o início, estejamos ou não acompanhados, e que desde o início nos acompanha., explica Marina.
A obra não só deu início à carreira literária de Marina, como também estabeleceu uma linguagem e um olhar muito particular. Pois Marina emerge da crônica que a notabilizou no Jornal do Brasil, já trazendo na escrita o som diferenciado que será seu dali em diante.
Uma outra inauguração acontece neste livro: a de uma estrutura rigorosa, cujas colunas de sustentação são mantidas ocultas. A autora planeja o livro com rigor de esquadro, organizando fragmentos aparentemente aleatórios de forma a constituir um painel, discurso mais amplo nunca explicitado, cuja plena compreensão é entregue à sensibilidade do leitor. Essa mesma maneira de trabalhar o texto curto será retomada por ela, ao longo dos anos, nos livros de contos e de minicontos.
O silêncio da casa é feito dos barulhos de fora. Se tudo em volta se calasse, minha respiração seria ensurdecedora.
Ficha Técnica

Coleção: Marina Colasanti
Edição: 2ª edição
Formato: 16 x 23 cm
120 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 190 gramas
ISBN: 978-85-260-2392-5
Código de Barras: 9788526023925