Coisas simples do cotidiano

Coisas simples do cotidiano
Autor (a) : Rubem Braga
Ilustrações : Rogério Soud

R$ 62,00

Tema(s) principal(is): Comportamento, relacionamento afetivo, natureza.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte.
Saber mais sobre Rubem Braga; Destacar, nas crônicas, trechos em que há a presença da cidade do Rio de Janeiro; Reler a crônica Rita e acrescentar mais um parágrafo que seja coerente com o texto; Pesquisar sobre escritores brasileiros, contemporâneos ou não de Rubem Braga, que também se dedicaram a escrever crônicas.

Sinopse

Nas crônicas deste livro, Rubem Braga, mestre do gênero, pinta cenas e episódios comuns, incorporando neles sua percepção franca e singela do que realmente importa ? ou deveria importar ? na vida. As crônicas são acompanhadas pelas belas ilustrações de Soud. Uma vez, entrando numa loja para comprar uma gravata, tive de repente um ataque de pudor, me surpreendendo assim, a escolher um pano para amarrar no pescoço. A vida bem que poderia ser mais simples.
O escritor não deixa os sonhos de lado, pois sabe que são eles que movem o mundo. No entanto, não é a busca sem freio por conquistas grandiosas, um carro novo ou uma viagem exótica o caminho a ser trilhado. O cronista aponta, com sua peculiar sutileza, para as riquezas que podem trazer um sentido autêntico para o nosso dia a dia, como a satisfação por receber em casa um casal de amigos ou desfrutar a beleza de uma planta.
Ainda que os novos tempos exijam respostas rápidas a todo instante, é sem pressa que Braga nos conduz com seu olhar magistralmente humano pela descoberta do que pode ser especialmente marcante em nossa existência.
Ficha Técnica

Coleção: Rubem Braga ,Rubem Braga
Edição: 2ª edição
Formato: 16 x 23 cm
80 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-260-1882-2
Código de Barras: 9788526018822