Memórias de um fusca

Memórias de um fusca
Autor (a) : Orígenes Lessa
Ilustrações : Spacca

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Espaço urbano, comportamento.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História, Geografia.
Escolha um trecho e transforme em quadrinhos; O que na narrativa diz repeito só à época em que o livro foi escrito?; O que na narrativa ainda diz repeito aos dias de hoje?; Elabore dez questões sobre o livro; Pesquise para conhecer a história da indústria automobilística no Brasil.

Sinopse

Unindo fabulação e lirismo, Memórias de um fusca introduz questões atuais e muito relevantes, como a necessidade de um trânsito mais civilizado e de motoristas mais prudentes em metrópoles cada vez mais superpovoadas de automóveis.
Este livro traz a autobiografia de um fusca, que narra sua vida, desde a saída da linha de montagem, seus sofrimentos nas mãos de um motorista barbeiro e desastrado, sua paixão por uma Belina, seu furto por um bando de marginais, a permanente agitação de sua vida e até uma colisão dramática, que por pouco não o levou ?à morte?.
Uma fábula moderna, para comover e educar, escrita no estilo ágil e leve, tão característico de Orígenes Lessa, autor de outros clássicos da literatura infantojuvenil brasileira, como Memórias de um cabo de vassoura e Confissões de um vira-lata, publicados também pela Global Editora.
Ficha Técnica

Coleção: Orígenes Lessa
Edição: 32ª edição
Formato: 13,5 x 23 cm
160 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 210 gramas
ISBN: 978-85-260-1955-3
Código de Barras: 9788526019553