Como uma carta de amor

Como uma carta de amor
Autor (a) : Marina Colasanti

R$ 49,00

Tema(s) principal(is): Amor, solidão, sonho, liberdade, vida/morte, amizade, lirismo.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte.
Utilizar os títulos para levantar hipóteses sobre as histórias e despertar a vontade de ler; Ler em voz alta o início dos contos para que os alunos escolham os que mais lhes chamem a atenção; Ler integralmente os contos; Criar ilustrações para os contos; Continuar alguns finais dos contos e modificar outros.

Sinopse

Com Como uma carta de amor, Marina Colasanti nos presenteia com a dança perfeita da suas palavras, que, ao se combinarem, convidam o leitor a deixar-se levar pelo movimento, pelo ritmo e pelas imagens criadas pela autora. Mais do que qualquer história contada, qualquer enredo, o encanto do texto de Marina se faz na escolha e na combinação das palavras
? no ?como? contar. As horas não lhe pareciam longas, entrecortadas pelo gritar das gaivotas. Quando a sombra atrás de si já se alongava, ela descia cuidadosa pela escadinha de pedra até a praia. Aproximava-se do mar, os pés já tocados de sal.
Nos vários contos do livro, mulheres apaixonadas, reis, príncipes, nômades, homens comuns e animais passeiam de lá para cá nas histórias, construindo enredos fantásticos, que apelam para nossa imaginação e fantasia e nos provocam as mais diferentes sensações e os mais profundos sentimentos.
Ficha Técnica

Coleção: Marina Colasanti
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
80 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-260-2073-3
Código de Barras: 9788526020733