Caça ao mosquito

Caça ao mosquito
Autor (a) : Cecilia Reggiani Lopes
Ilustrações : Dave Santana

R$ 49,00

Tema(s) principal(is): Informação, conhecimento, prevenção e dengue;
Tema(s) transversal(is): Ética, meio ambiente e saúde;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Ciências.
Ler com a intenção de assinalar o que não sabia sobre a dengue; Escolher algumas informações e espalhar pela escola; Criar na escola o esquadrão da limpeza.

Sinopse

Ninguém se salva sozinho da dengue. O perigo de contrair a doença aumenta cada vez que chega o verão, mas ela precisa ser combatida, em conjunto, durante todo o ano. A melhor maneira de evitá-la ainda é a prevenção. Criativamente ilustrado por Dave Santana, realidade e ficção aliam-se para contar, de maneira divertida, como combater essa guerra em Caça ao Mosquito ? Uma Casa Sem Dengue.
O livro relata o caso da família de Armandinho, um bebê que contraiu dengue aos 8 meses de vida. Ao levá-lo para o hospital, sua mãe recebe da doutora Mariângela um livreto com informações precisas que esclarecem possíveis dúvidas e orientam na prevenção da doença.
A obra, também considerada um material de apoio ao educador, tem o propósito de subsidiar o trabalho em sala de aula, de modo que o professor aborde o tema com os alunos e eles possam levar o conhecimento para casa, compartilhando-o com os seus pais e vizinhos.
Ficha Técnica

Coleção: Cuca Legal ,Cuca Legal Juvenil
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 70 gramas
ISBN: 978-85-260-2146-4
Código de Barras: 9788526021464