Dicionário Básico: Inglês-Português | Português-Inglês

Dicionário Básico: Inglês-Português | Português-Inglês
Autor (a) : Porto Editora

R$ 65,00

Sinopse

Elaborado por uma equipe internacional (Porto Editora), este dicionário foi adaptado para os leitores brasileiros, em especial para os estudantes dos níveis de Ensino Fundamental e Médio.

O Dicionário básico inglês-português, português-inglês apresenta mais de 18 mil verbetes em cada uma das duas línguas, totalizando 36 mil entradas. O vocabulário selecionado contempla usos da língua inglesa falada atualmente, tanto nos Estados Unidos da América quanto na Grã-Bretanha, e da língua portuguesa usada na República Federativa do Brasil.

Cada vocábulo é descrito em um verbete próprio, e identificado quanto à classe gramatical. Para cada sentido, o dicionário informa o equivalente na outra língua. Na maioria dos casos, os vocábulos apresentam mais de um sentido, que no verbete são identificados por números ligados a cada classe gramatical.

O dicionário oferece numerosos exemplos de uso, expressões e frases, com seus equivalentes na outra língua. Estão dicionarizados vocábulos e sentidos de uso coloquial, figurado e literário, bem como da língua culta.

Foram elaboradas especialmente para o leitor brasileiro notas explicativas em numerosos casos em que o vocábulo de língua inglesa apresenta um desafio ou alguma semelhança enganosa com vocábulos ou sentidos do português brasileiro.

Anexos
Enriquecem esta obra vários quadros, com destaque para:
- equivalência dos anos escolares no Brasil, nos EUA e na Grã-Bretanha;
- numerais, datas e unidades de medida.
Ficha Técnica

Coleção: Dicionários
Edição: 1ª edição
Formato: 15,5 x 20,5 cm
768 páginas
4 x 0
Peso: 690 gramas
ISBN: 978-85-260-2503-5
Código de Barras: 9788526025035