Hora e Vez de Augusto Matraga , a

Hora e Vez de Augusto Matraga , a

R$ 42,00

Sertão, aventura, religiosidade, violência
1. Em A hora e vez de Augusto Matraga, sabe-se que o protagonista passa por uma grande transformação ao longo do conto. De que transformação se trata e quais as suas consequências para o personagem? 2. O foco narrativo do conto é em terceira pessoa, com um narrador onisciente no que diz respeito ao personagem principal. Como esse narrador se comporta em relação aos outros personagens?

Sinopse

Conto que encerra o livro Sagarana, A hora e vez de Augusto Matraga traz a história de um homem sertanejo acostumado a se impor pela força em seu cotidiano. Nhô Augusto é a perfeita síntese do mandonismo local que se fez presente em tantas cidades brasileiras durante o século XX.
Manejando de forma magistral o dilema universal entre o bem e o mal, João Guimarães Rosa construiu um enredo surpreendente, que leva os leitores a refletir acerca de seus instintos. A narrativa ocupa até hoje lugar de destaque na prosa moderna brasileira, graças aos cenários e às situações brilhantemente construídas por Guimarães Rosa, responsável por uma obra considerada por muitos como a mais impactante da literatura brasileira.
Ficha Técnica

Coleção: João Guimarães Rosa ,LANÇAMENTOS
Edição: 1ª edição
Formato: 14 x 21 cm
64 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 80 gramas
ISBN: 978-85-260-2508-0
Código de Barras: 9788526025080