A sensação de setembro - Opereta tropical

A sensação de setembro - Opereta tropical
Autor (a) : Marcos Rey

R$ 69,00

Tema(s) principal(is): Sátira social, sensualidade, conflitos afetivos e econômicos.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte.
Discutir sobre as críticas à sociedade tratadas no livro; Elaborar um texto informativo com a intenção de divulgar o livro; Criar caricaturas das personagens; Criar entrevistas com os personagens.

Sinopse

Em A sensação de setembro, Marcos Rey, sempre perspicaz no seu olhar sobre o espaço urbano e sobre a época em que viveu, cria uma divertida e bem-humorada sátira social. A paz voltou ao território de Duducha, pois escândalos em sociedade são perecíveis como figos ou telenovelas após a exibição do último capítulo. A pior consequência do havido foi ter que se ausentar do salão do Mariinho, que, muito compreensivo, mandou uma de suas profissionais à mansão para os serviços de beleza.
A história vivida pela família do industrial Ferd Kremmelbein ? sua esposa Duducha e o filho Rudi ?, pelo violinista e compositor Stênio Rossi, pela modelo Bruna Maldonado, pelo gato Mozart, pela empregada Claudete da Silva, pelo mordomo Olegário, pelo psicoterapeuta Amarante, entre outros, prende a atenção do leitor a cada página ? diálogos surpreendentes, ação, suspense, conflitos afetivos, jogo de interesses, intrigas e uma boa dose de sensualidade.
Ficha Técnica

Coleção: Marcos Rey
Edição: 2ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
168 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 280 gramas
ISBN: 978-85-260-1490-9
Código de Barras: 9788526014909