O último mamífero do Martinelli

O último mamífero do Martinelli
Autor (a) : Marcos Rey
Ilustrações : Rogério Soud

R$ 65,00

Tema(s) principal(is): Comportamento, autoconhecimento.
Tema(s) transversal(is): Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Geografia, História.
Trace um perfil do personagem; Pesquise para saber mais sobre a importância do edifício para a cidade de São Paulo; Pesquise para saber sobre outras ditaduras vividas pelo povo brasileiro.

Sinopse

O último mamífero do Martinelli, uma evolvente narrativa da época da ditadura, tem como personagem principal um perseguido político. Ele encontra refúgio no edifício Martinelli, o primeiro arranha-céu de São Paulo, então fechado para reformas. O homem se torna uma espécie de arqueólogo urbano ao vascular o prédio abandonado em busca de objetos que lhe rendam algum dinheiro para sobreviver.
No isolamento do antigo edifício, entre os vários objetos que encontra ? uma máquina de escrever, algumas placas de velhos estabelecimentos, um buraco de bala, um piano, um bilhete cujo destinatário se perdeu ?, o homem passa o tempo inventando histórias e recriando sua própria vida. Parece descobrir uma porta para o passado e, assim, aos poucos ficção e realidade se misturam numa empolgante narrativa de ação e mistério.
Ficha Técnica

Coleção: Marcos Rey
Edição: 9ª edição
Formato: 15,5 x 23 cm
104 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 160 gramas
ISBN: 978-85-260-1992-8
Código de Barras: 9788526019928


Vídeos

Booktrailer: O Último Mamífero do Martinelli

Ver mais vídeos sobre a obra